Lições de um Velho Italiano

Boa noite, confrades. Após uma breve pausa no blog volto com esse pequeno texto que retrata minha primeira experiência com um burguês de bem logo na minha infância. Life changing.


Certa vez, quando possuia apenas 11 anos, estava admirando as construções e os grandes prédios da Av. Paulista como todo menino do interior paulista quando chega na capital pela primeira vez. De longe, um senhor que aparentava ter entre 65 e 70 anos, trajado num terno personalizado com uma bandeira da Itália em miniatura na lapela se aproximou de mim. O diálogo  que curto que tivemos a seguir mudou minha vida.

Velho: Menino, você quer ficar craque em construir esses prédios que você tanto olha?

Eu: Quero sim, senhor.

O velho então chamou o primeiro homem com roupa de operário passando pela rua, sacou 500 reais em dinheiro vivo e o contratou para sua empreiteira.

Velho, dirigindo-se a mim: Pronto, é assim que se fica craque em construir prédios.

Ele me deu 20 reais, mandou eu gastar com o que mais gostasse e foi embora like a boss.

Essa foi a lição mais importante da minha vida.

Bons ganhos e abraços.

Comentários

  1. A Maioria das pessoas

    Jamais seria Capaz de

    interpretar uma Verdadeira

    Experiencia de

    Burguês.

    Poucos compreendem seu

    Próprio Destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Maioria das Pessoas

      são Apenas grandes idiotas.

      Nem todo mundo seria Honesto o suficiente

      Para admitir algo

      Assim.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é bem-vindo.

Postagens mais visitadas deste blog

Não Viva Como Um Caranguejo No Balde

As Marcas das Pessoas Normais